agencia@reconhecida.com segunda a sexta das 10h às 16h

Branding

Branding ou brand management refere-se à gestão da marca de uma empresa, tais como seu nome, as imagens ou ideias a ela associadas, incluindo slogans, símbolos, logotipos e outros elementos de identidade visual que a representam ou aos seus produtos e serviços.

Construir ou manter uma boa imagem é um trabalho multidisciplinar e extremamente complexo que requer um pouco de cada área da comunicação e do marketing, por isso, saber exatamente quem se é e quem se quer ser é essencial, a partir daí é possível começar a traçar estratégias de trabalho para construir sua marca e o principal, garantir que ela será impactante o suficiente para fixar-se na mente do público e ser reconhecida.

Branding

Posicionamento de Marca

Posicionamento de Marca

 

Que lugar sua marca quer ocupar no coração ou mente de seu público? Quer um lugar quentinho e aconchegante, ou um cantinho qualquer lhe basta? Esta é uma questão que envolve segmento e diferencial. Atingir o ponto desejado envolve autoconhecimento e conhecimento até mesmo dos concorrentes, muita introspecção e autocrítica para agir de forma assertiva.

O Posicionamento de Marca não pode ser definido com um simples ato, mas um conjunto de ações contínuas que devem envolver ações que gerem valor para o público e desta forma conquistar seu espaço seja no Mercado, internet ou sociedade.

Persona

Se você já sabe qual imagem sua empresa deseja ter e principalmente, conhece muito bem seu público-alvo, é possível que você queira desenvolver uma Persona. Agindo como o cliente ideal, a Persona serve para criar empatia com o público, agir e pensar como ele, aproximando marca e clientes como em um diálogo de longa data.

Toda empresa possui sua Persona, porém, nem sempre é fácil identificá-la.  É preciso envolvimento e se importar de verdade com o público para fazer esta Persona se materializar. Uma vez identificada, é preciso tratá-la como num casamento, se as coisas mudam, é preciso adaptar-se, a Persona é um simbionte tanto da empresa quanto de seu público e precisa estar em sintonia com ambos, caso haja dissonância, o elo se rompe e o climão que fica pode afastar as partes, portanto, é preciso fazer investimentos constantes em acompanhamento e compreensão do público.

Persona

Identidade Visual

Identidade Visual

É comum confundir a criação de uma logo com a Identidade Visual, mas não, não é só isso. Uma marca possui valores próprios e isso deve servir de guia para a criação de uma identidade visual. Com o trabalho de uma série de elementos gráficos que serão capazes de expressar o posicionamento da marca é que se começa a trabalhar sua Identidade Visual.

A Identidade Visual deve ser refletida em todos os documentos e designs utilizados pela empresa, alguns dos exemplos mais comuns são: Cartão de Visitas, Papel Timbrado, Envelopes, Embalagens, Slogans e mais. Conte com a gente para te ajudar com esta tarefa complexa e que vai ajudar sua marca a ganhar espaço, reconhecimento, expressar sua personalidade de se comunicar cada vez melhor com os clientes em potencial e os já consolidados.

Vamos dar o primeiro passo para realizar sonhos?

Conte conosco para sonharmos juntos e celebrarmos cada conquista.

Entre em contato e vamos marcar uma prosa e entrosar as ideias.